Skip to main content

Uma marca madura que não perde sua fofura 🐶

Ainda em fase de concepção, a queridíssima Susana me procurou para a ajudar a idealizar uma marca perfeita para sua nova empresa de diagnóstico veterinário, a Plenus Vet. Acompanhe o case para entender a marca e os elementos que fazem dela uma marca séria, com um quê de fofura.

O trabalho com a Susana foi extremamente simples: criar uma logomarca que idealizasse a marca e seu futuro primeiro. Depois do logo e dos elementos aprovados, segui para a papelaria, criando cartão de visitas e envelope para ela iniciar seu negócio já com o pé direito. 👇🏽

Detalhes do projeto

Clientes & Ano

  • Plenus Vet
  • 2020
  • Este projeto foi desenvolvido por mim, no período em que eu era sócio de outro estúdio.

Escopo

  • Design
  • Impressão

Itens

  • Logomarca
  • Elementos da marca
  • Cartão de visitas
  • Envelope de entrega de exames

Construindo a marca 🎨

O principal: a logomarca. Para criar o logo da Plenus Vet, foquei no simples e efetivo no ramo da medicina veterinária: os pets. Para não focar muito a imagem em um animal específico, trabalhei com os dois pets mais queridos de todos: o cão e o gato. Desenvolvendo sua forma, mudei um pouco a ideia inicial, inserindo um fundo que lembrasse o ultrassom.

A paleta de cores foi definida com base em um estudo de marca e de cores do ramo, e no fim os tons de azul-esverdeado foram os escolhidos pela cliente. Usando o contraste entre tons claros e escuros e os verdes, a paleta tinha como premissa ser fácil de trabalhar em futuros materiais. ✅

Materiais impressos 📝

Nos materiais impressos foquei na simplicidade. Somente as informações essenciais no cartão de visitas e na pasta de entrega de exames. Coisas como o nome, informações de contato e o CRMV. Feitos para andar em conjuntos, os materiais impressos serão entregues aos clientes com os resultados dos exames de seus bichinhos, e sempre que precisarem, podem chamar a Susana de novo através do cartão ou envelope.