Skip to main content

Uma marca começando com o pé direito 🪑

Ainda em fase de concepção, a Planejados M&M me procurou para traduzir seus ideais em uma marca moderna e elegante. Neste case você entenderá o processo de criação de toda a identidade da empresa. 👇🏽

O projeto foi rápido, e não precisou de muitas iterações devido à clareza dos objetivos da marca desde o início. Isso nos permitiu desenvolver uma versão da marca que foi aprovada de primeira. Não deixe de conferir o projeto do website da Planejados M&M também!

Detalhes do projeto

Clientes & Ano

  • Planejados M&M
  • 2020
  • Este projeto foi desenvolvido por mim, no período em que eu era sócio de outro estúdio.

Escopo

  • Design
  • Impressão

Itens

  • Identidade visual
  • Cartão de visitas
  • Imagens para mídias sociais

Construindo a marca 🎨

O principal: a logomarca. Pensei em traduzir a elegância e objetividade da marca, e cheguei num design que lembra muito um móvel, usando os conceitos de isometria e linhas retas para lembrar da perfeição na entrega dos projetos da M&M.

A paleta de cores foi definida pensando em modernidade e sutileza. A aplicação principal é o verde, que aparece em três tons na paleta. A cor de contraste é o laranja, acompanhado do marrom e com uma outra versão mais clarinha para ser usada em fundos. ✅

A principal aplicação traz somente o ícone isométrico onde podemos ler MM, mas desenvolvi também uma versão do logo com tipografia. A fonte escolhida foi a Raleway, que traz linhas retas e rígidas e clareza em todos os glifos.

Materiais impressos 📝

No cartão de visitas, o principal material impresso da empresa, fiz uma aplicação duotone da marca. Brincando com dois tons de verde, escuro e vibrante, entreguei um cartão moderno e direto ao ponto. A atenção aos detalhes foi chave, trazendo verniz localizado em alguns elementos e usando um material inovador na impressão.