Uma identidade visual sólida para um evento anual 🗓
Um trabalho de branding feito em 2018! Foi desenvolvida uma identidade visual para o Lean Six Sigma Congress, um congresso anual que estava precisando de uma nova cara. 👇🏽
Sendo um evento e não uma empresa, a identidade visual tinha liberdade para ser moldada para o evento, mas precisava ser fácil de reproduzir e manter ano após ano.
Detalhes do projeto
Clientes & Ano
- Lean Six Sigma Congress
- 2018
- Este projeto foi desenvolvido por mim, no período em que eu trabalhava para a Nortegubisian, e não foi feito comercialmente.
Escopo
- Pesquisa de público e mercado
- Design
Itens
- Logomarca
- Elementos da marca
Construindo a marca 🎨
As cores principais foram baseadas na cor do ano de 2019 da Pantone, e são vibrantes e reconhecíveis. A marca também é simples de se aplicar e repetir nos eventos dos anos seguintes.
Fazendo esta brincadeira do evento anual, e das cores anuais da Pantone, a logomarca também precisava ser versátil. Com uma aplicação principal em preto ou branco, com nuances de transparência em alguns elementos, a marca se adapta super bem à qualquer cor. ✅
Versatilidade de aplicação 🛠
Com os princípios da marca sendo super versáteis, fica fácil aplicar em qualquer contexto. O congresso anual contou com crachás, placas, banners, sinalização, anúncios na internet, postagens em redes sociais e um website.
Paleta de cores da marca Aplicação da marca em meio físico