Uma marca começando com o pé direito 🪑
Ainda em fase de concepção, a Planejados M&M me procurou para traduzir seus ideais em uma marca moderna e elegante. Neste case você entenderá o processo de criação de toda a identidade da empresa. 👇🏽
O projeto foi rápido, e não precisou de muitas iterações devido à clareza dos objetivos da marca desde o início. Isso nos permitiu desenvolver uma versão da marca que foi aprovada de primeira. Não deixe de conferir o projeto do website da Planejados M&M também!
Detalhes do projeto
Clientes & Ano
- Planejados M&M
- 2020
- Este projeto foi desenvolvido por mim, no período em que eu era sócio de outro estúdio.
Escopo
- Design
- Impressão
Itens
- Identidade visual
- Cartão de visitas
- Imagens para mídias sociais
Construindo a marca 🎨
O principal: a logomarca. Pensei em traduzir a elegância e objetividade da marca, e cheguei num design que lembra muito um móvel, usando os conceitos de isometria e linhas retas para lembrar da perfeição na entrega dos projetos da M&M.
A paleta de cores foi definida pensando em modernidade e sutileza. A aplicação principal é o verde, que aparece em três tons na paleta. A cor de contraste é o laranja, acompanhado do marrom e com uma outra versão mais clarinha para ser usada em fundos. ✅
A principal aplicação traz somente o ícone isométrico onde podemos ler MM, mas desenvolvi também uma versão do logo com tipografia. A fonte escolhida foi a Raleway, que traz linhas retas e rígidas e clareza em todos os glifos.
Materiais impressos 📝
No cartão de visitas, o principal material impresso da empresa, fiz uma aplicação duotone da marca. Brincando com dois tons de verde, escuro e vibrante, entreguei um cartão moderno e direto ao ponto. A atenção aos detalhes foi chave, trazendo verniz localizado em alguns elementos e usando um material inovador na impressão.
Aplicação do cartão de visitas Aplicação do papel timbrado e cartão de visitas